top of page

WETLANDS BLOG

Conteúdos e eventos relevantes sobre a tecnologia wetlands construídos

O 4° Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos será na UFMG

  • Foto do escritor: Equipe Wetlands
    Equipe Wetlands
  • 1 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

APRESENTAÇÃO

Em 2011, durante o 26º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, realizado pela ABES em Porto Alegre, formou-se o Grupo de Estudos em Sistemas Wetlands Construídos Aplicados ao Tratamento de Águas Residuárias no Brasil, grupo este denominado Wetlands Brasil. Esta iniciativa contou com a participação de várias universidades e instituições brasileiras que estudam e aplicam a tecnologia em âmbito nacional. Desde então o grupo realiza encontros bienais para troca de experiências e publica semestralmente um boletim com os resultados das pesquisas e notícias da área.


O 1º Simpósio Brasileiro sobre Aplicação de Wetlands Construídos para Tratamento de Águas Residuárias ocorreu em maio de 2013 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis. O 2º Simpósio Brasileiro foi sediado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Curitiba e ocorreu em junho de 2015. O 3° evento ocorreu em maio de 2017 na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na cidade de Campo Grande. Nos eventos já realizados, estiveram presentes várias instituições públicas e privadas, estudantes, pesquisadores e profissionais de todo o país.


O 4º Simpósio Brasileiro sobre Wetlands Construídos será realizado na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, no auditório principal da Escola de Engenharia, Campus Pampulha, Belo Horizonte – MG, durante os dias 31 de julho a 2 de agosto de 2019.


Assim como nas edições anteriores, a programação do evento contará com palestras, apresentação de trabalhos e visita técnica.


ORGANIZAÇÃO




APOIO






PATROCÍNIO





PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE:


Comments


MARCA_WETLANDS-H-NEGATIVO_MONOCROMIA.png

+55 31 3401-1155 / 9 7169-4060

wetlands@wetlands.com.br

Rua Professor José Vieira de Mendonça, 770, Sala S51 | Edifício BHTEC | Engenho Nogueira

Belo Horizonte - MG - CEP 31310-260

Inscreva-se para receber notícias!

Obrigado por estar conosco!

  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page